TERRAS POTIGUARES NEWS

TERRAS POTIGUARES NEWS
COM 81 BLOGS E MAIS DE 5 MIL LINKS LINKS, CRIADO A 28 DE AGOSTO DE 2008, PELO STPM JOTA MARIA, COM A COLABORAÇÃO DE JOTAEMESHON, JULLYETTH E JÚNIOR - MOSSORÓ-RN

domingo, 28 de outubro de 2012

OS TRÊS NOMES DO EXTINTO BANDERN


BANCO DO NATAL, BANCO DO RIO GRANDE DO NORTE E BANCO DO ESTAADO DO RIO GRANDE DO NORTE
“Apesar de ter sido criado pelo Governo do Estado e ter circunscrição em todo território norte-rio-grandense, a primeira denominação deste estabelecimento financeiro foi ‘BANCO DO NATAL”, criado em 1906.
       Permaneceu com este nome até 1930, quando, no Governo do Dr. Juvenal Lamartine de Faria, passou a ter outra designação, alegando apenas que “é de toda conveniência tornar efetiva” a mudança do nome, a Assembleia Geral Extraordinária decidiu, em 26 de março de 1930, mudar o nome do Banco do Natal para BANCO DO RIO GRANDE DO NORTE”.
Finalmente, o Governo do Dr. Cortez pereira, ocorreu a última mudança. Em reunião da Diretoria (17 de setembro de 1973), o Diretor Administrativo, Dr. Haroldo de Sá Bezerra propôs a mudança do nome do Banco para “BANCO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE S.A”, alegando que este é o único estabelecimento bancário estadual que não contém a palavra Estado. A proposta foi levada à Assembleia Geral Extraordinária sendo aprovada pela totalidade dos acionistas presentes. Dando seqüência a esta decisão, o Governador Cortez Pereira, através da lei nº 4.310, de 16 de abril de 1974, transformou este banco em Sociedade de Economia Mixta, limitou o mandato da Diretoria para três anos e, deu-lhe a denominação de BANCO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE (BANDERN).
Vejamos, a seguir, o conteúdo da referida lei ;
LEI Nº 4.310, DE 16 DE ABRIL DE 1974
Caracteriza o Banco do Rio Grande do Norte S.A., como Sociedade de Economia, e da outras providências
O Governador do Estado do Rio Grande do Norte. Faço saber que a Assembleia Legislativa decretou e eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 1º

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOEDA DE 1000 REIS

MOEDA DE 1000 REIS
1927

Quem sou eu

Minha foto
AMO A MINHA TERRA POTIGUAR E ESPECIALMENTE A CIDADE DE MOSSORÓ

CONTADOR DE VISITA

contador grátis

STPM JOTA MARIA

STPM JOTA MARIA
HONESTIDADE, HUMILDADE E SINCERIDADE

200 REIS

200 REIS

Minha lista de blogs